06 março 2012

Ai que dor!!!!




O que é Cistite?
Cistite é o nome que se dá para doenças inflamatórias e/ou infecciosas da bexiga. Por isso, é também chamada de infecção urinária baixa.
A cistite inflamatória sem infecção pode ter várias causas, como produtos químicos, medicamentos, doenças alérgicas, parasitárias, imunológicas e irradiação.
Já a cistite infecciosa,  é causada principalmente por bactérias (Escherichia Coli), e também por fungos e vírus.


Como se adquire?
As cistites mais freqüentes são causadas por germes da flora bacteriana oriundos do trato intestinal.
As mulheres, em atividade sexual freqüente, têm maior risco de invasão bacteriana na bexiga por terem a uretra curta. O uso de espermicidas, diafragma, chuveirinho e absorventes internos facilitam a contaminação da bexiga por bactérias da região peri-anal.
Os homens têm menos infecção urinária porque é mais difícil contaminar a uretra, por ser longa e não estar em contato com a região peri-anal.



O que se sente? Como se manifesta?
Pessoas com cistite queixam-se do aumento da freqüência das micções, de dor na bexiga, ardência e dificuldade para urinar.
A urina pode apresentar odor característico (mau cheiro) e raias de sangue. Desconforto geral, dores lombares baixas e irritação podem acompanhar o quadro. Febre geralmente não acompanha as cistites no adulto. A febre leve ou moderada pode estar presente nas crianças.

Como se faz o diagnóstico?
Quando se suspeita de cistite, a confirmação do diagnóstico é feita através de pesquisa e do encontro de bactérias na urina. A urocultura e o antibiograma são exames indicados.


Como se trata?
A infecção deve ser tratada precocemente e com toda a atenção. O tratamento deve ser específico para cada tipo de microorganismo infectante. A escolha do antibiótico mais adequado é baseada no antibiograma, que analisa e quantifica a resposta das bactérias aos antibióticos estudados na urocultura.

Como se previne?
Para prevenir e/ou diminuir as possibilidades de infecção urinária, algumas ações são muito importantes:
               * Beber líquidos em abundância (acima de 2 litros por dia)
               * Urinar freqüentemente de 3/3 horas (é o ideal)
            * Fazer sexo seguro, evitando as infecções sexualmente transmissíveis
             * Urinar após relações sexuais


                                                          

Para as mulheres é especialmente recomendado: 

            * Limpar-se sempre da frente para trás 

* Não usar absorventes internos


                        * Evitar diafragma, espermicidas e chuveirinho
                                    * Evitar o uso constante de roupas íntimas de " Nylon" e jeans
                                * Evitar o uso indiscriminado e, sem justa causa, de antibióticos




Queridos, eu acabei de me curar de uma Cistite Inflamatória, e por isso a minha pesquisa.
Quiz saber mais a respeito desta doença, pesquisei  e resolvi compartilhar com vocês.
Acho que muita gente desconhece esta doença, e assim como me ajudou, estas informações  poderão ajudar a quem tiver dúvidas.
Agora já estou melhor.

À todos uma perfeita terça-feira!!! Com muita saúde.





Fonte: Revista Viva Saúde, ABC Saúde, M de Mulher 


54 comentários:

  1. Olá Canela querida, tudo bem?

    Que bom que voce já melhorou. Essa dor deve mesmo ser horrível.

    Obrigada por todas as dicas, nunca é demais aprender, e voce fez uma bela pesquisa.

    Agora fique quietinha um pouco, até sarar de tudo, aí depois voce volta com toda força.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  2. Olá...bom dia todos aí! Menina, eu não sabia que existiam tantas formas que ajudavam a causar a doença!
    Deve ser muito ruim e ainda bem que o tratamento é rápido e eficaz!
    Fique bem e te mando energias positivas com muitas gotas de água! Cerveja serve!!!
    E tome chá! que ajuda muito!
    Bjs e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Também já tive essa doença 2 ou 3 vezes...e é uma dor horrível... doí demais!
    Obrigada por me informares sobre a doença, fiquei a conhecer muita coisa que não sabia sobre a cistite. Obrigada amiga.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi andreza obrigada sempre pelos comentarios e carinho...

    Andreza nossa eu ja rive e a dor eh super incomoda pois da toda hra de urinar e nao sai nada..

    Se cuida !!!! Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  5. Olá entrei por acaso, conheci e adorei por isso já estou seguindo!!Gostei da sua pesquisa tb já fiz este tipo de pesquisa pois já tive este sofrimento de cistite é um horror.Mas o melhor de tudo é q já passou.Aguardo tb uma visitinha sua em meu cantinho:Http:marlisalomao.blogspot.com venha conhecer Com Amor & Carinho!!uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  6. Minha irmã ja teve... e sofreu muito...ela era criança, ai nossa, foi pior.

    graças a Deus nunca tive esse problema.

    Ainda bem que esta melhor

    BJs

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua pesquisa. Já tive uma vez e tive muita febre. Um horror. Hoje me cuido mais e tomo muita água!
    Que bom que ficou boa logo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Cistite é um horror,que bom que melhorou.Uma forma de evitar é urinar várias vezes ao dia, nada de ficar segurando a vontade.

    Os meus fox paulistinhas são calmos, principalmente a fêmea. Mas domingo chegou mais uma, ela é um terror, todo mundo corre dela rsrsrs.

    beijosss

    ResponderExcluir
  9. valeu Andresa,adorei saber,gostaria imensamente de te conhecer ,quem sabe né....bjs querida

    ResponderExcluir
  10. Ai, já tive cistite, é mesmo horrível!
    Ainda bem que você já está melhor!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. OLÁ MINHA QUERIDA AMIGA!
    AINDA BEM QUE NUNCA PASSEI POR ISSO, DEVER SER HORRÍVEL SENTIR ESSA DOR. PARABÉNS PELO POST, VC SEMPRE NOS TRAZENDO ÓTIMAS DICAS E INFORMAÇÕES, VALEU AMIGA!

    TENHA UM DIA ABENÇOADO JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS

    ResponderExcluir
  12. É minha gente! Saúde é o que interessa...Cuidem-se!!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  13. Oi Blog Gêmea ! hihihi

    Então, legal as dicas ! É bom saber !

    Viu la no meu blog tem uma receitinha maravilhooooosa e simples !
    Vai receber visita ? Não sabe o que fazer ? Pronto - ja vamos dar um jeito ! Tem um bolinho instantâneo ! Show !!

    ResponderExcluir
  14. www.perfeitoemisturado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua pesquisa,já fiquei com dores lombar por causa de cistite,acho q é porque sou,alergica.
    Que bom q melhorou,agora sabe com evitar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi menina adorei a dica. Bem passei para uma visitinha básica e te dizer que tem um selinho fofinho para você. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga!!
    Amei a dica!!
    Um dia abençoado com muitas alegrias!!!
    beijos no coração!!Soninha!!

    ResponderExcluir
  18. oi !!!
    Vim através do blog casa da Rê etc e tal e gostei de conhecer seu cantinho , gostei tb da dica !!!venha me conhecer tb !! bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga, que bom que se curou, eu já tive essa danada, é horrível mesmo! Parabéns pela pesquisa e pelas dicas! Ficou muito bom! Bjoosss
    Há obrigado por sua presença frequente no Blog amiga, fico sempre muito feliz! Bjooosss

    ResponderExcluir
  20. Nem quero pensar nisso,já tive e achei
    muito ruim,a gente sofre muito mesmo
    mas para quem não teve ainda essa dica
    é valiosa ,um post que vale a pena ser lido
    Abraços Rita!!!

    ResponderExcluir
  21. Desejo que esteja recuperada por completo e muito obrigado por compartilhar conosco o conhecimento que adquiriu fazendo-nos vir a prevenir !!

    Uma tarde tranquila para ti!

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Aihhhh... só de ler a palavra 'cistite' já me dói a alma!!!
    Eu já tive, e tb não desejo a ninguém... pootz!! Ai, ui, ai...

    Amiga querida... como te agradecer????
    Estou chorando de felicidade, é sério!!
    Lindos mimos, especialmente o 'c' de coração... amei, amei, e já sei onde vou deixar tds eles!! Com certeza me trará muita sorte, e boas vibrações!!
    Vou levá-los nesta sexta mesmo, e depois vou tirar fotinhos, tá?!
    Tudo aquilo que vc escreveu não começa com a letra 'c', mas Canela Castela começam com.........
    Hihihihi!!
    Te adoro, amiga... de montão!!
    MUITO OBRIGADA!!!!!!!!!
    Bjns

    ResponderExcluir
  23. Oi Canela, já tive cistite e é realmente uma coisa incômoda, gostei de sua pesquisa de esclarecimento, para você desejo uma linda semana de paz e harmonia.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns, não sabia ao certo de como se manifestava nem tratamento, um post maravilhoso.

    ResponderExcluir
  25. Oiee Andressa eu Adorei o passarinho,Nossa ele é muito fofinho,que lindo,nossa vc conseguiu pegar ele na mao?que Legal,OLHA TEM FOTOS EXCLUSIVAS DO OSCAR,vc nao pode perder,bjs
    Rebequinha

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo blog; convido-lhe visitar e seguir o meu.

    ResponderExcluir
  27. É isso mesmo, Andreza. Doi pra lascar.

    ResponderExcluir
  28. Ai que dor mesmo! As vezes me apresenta uma irritação na bexiga, ardência ao urinar, e uma vontade de urinar constante. Fui no genecologista e ele me disse que é normal sentir as vezes. Perguntei se era por falta de higienização naquela região, e ele me respondeu que não, que ao contrário do que muitas mulheres pensam, a vagina tem um PH que protege essa região das temidas bactérias e ao lavarmos muito, a vagina acaba perdendo essa proteção. O ideal é compramos um sabonete que tenha o PH ideal pra nos higienizarmos.
    Grande Bju querida

    ResponderExcluir
  29. Oie flor, ótimo post!! Eu tbm já tive essa bendita cistite e confesso que não foi nada agradável.

    bjiimm e ótima quarta-feira

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Nossaaa!! Que bom que estás bem e livre disso!!
    Obrigada por partilhar, porque eu não conhecia essa doença!!
    É bom que agora fica o alerta!!

    Um grande beijooo luz, adoro suas visitas!!
    Uma noite iluminada e uma quarta graciosa a ti e sua família!

    ResponderExcluir
  31. Sei bem o que é isso amiga, acabei de me curar de uma cistite a 20 dias...que sofrimento!!!
    ÓTIMO POST

    Bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  32. Uma ótima informação.
    Que bom que já estejas curada.
    Uma semana cheia de boas surpresas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. OI MINHA FLOR, QUE BOAS DICAS AS SUAS, MUITO INTERESANTE , ME ALEGRO QUE JA ESTAS MELHOR!!!!!!!!
    BEIJOS DE FRESIAS E LAVANDAS*****************
    REGINA IARA

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Tudo bem, querida? Tô passando p te informar do novo sorteio la no Vou-de-Blog, (1 cd da banda Betamax e 1 oleo de argan Moroccanoil, q a Elas Fashion está patrocinando). Aparece la, ta bom? http://voudeblog-promos.blogspot.com/2012/02/sorteio-em-parceria-com-banda-betamax-e.html
    Ah... amei esse post! Super instrutivo, ajuda bastante a compreender do q se trata o problema e como prevenir, q é o principal.
    Bjinhos.
    Lu

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  35. Olá Canela, tudo bem?

    Aquelas caixinhas eu fiz com guardanapos de papel, e as perolazinhas são auto

    colantes, super fácil. Aqui em casa uso dessas caixinhas para colocar moedas.

    Canela, não repare, mais a Andréa quer mostrar tudo quando já estiver o

    quartinho montado. Agora estou fazendo os apliquês no protetor do bercinho.

    Agora estão pintando a casa dela, depois vão chegar os móveis do Enzo. Acho

    que vai ficar tudo lindo.

    Me desculpe, mais eu sei que voce me entende, né?

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  36. Oi amiga
    Sua postagem ficou ótima, é de utilidade pública, muito esclarecedora!
    Fico feliz que já está curada, pois deve ser horrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi Canela,
    Fico feliz em saber que você já se encontra bem. O seu texto é muito esclarecedor com dicas valiosas.
    Tenha uma ótimo dia cheio de luz e carinho.
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  38. Oi Andreza entendi sim o que vc escreveu, e eh assim mesmo...hj a policia trouxe a moto dele que ficou la, e se vc visse o estado que ficou a moto , ate o capacete roubaram tbm. , e de uma revolta amiga...

    Obrigada pelas palavras, tem sido muito reconfortantes p mim,....

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  39. Oi amiga querida, seja bem vinda, obrigada pelo carinho, aqui tbm tá tudo mt lindão!
    Adoro chitas, amo reciclar, logo irei postar uma nova idéia legal...!
    Estou aqui pra ajudar todas...a ter novas idéias recicláveis!
    Fique a vontade, a casa é sua!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  40. OI Andesa meu email é neideliwinski@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. oi querida eu sei bem o que vc passou tb tenho isso de vez em quando...:0(
    Estou esperando vc lá meu cafofo...kkkkkkk
    beijokasss no coração

    ResponderExcluir
  42. Andreza, que bom que você já está melhorzinha, essas coisas são muito chatinhas. e deixam a gente meio brava, mas passa.
    Beijocas mil de boa semana.
    Fabiola

    ResponderExcluir
  43. Ai, já tive isso algumas vezes na minha vida e é muito chato!
    Legal esse post, pois vai orientar muita gente!
    Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso.
    Pois é, estou na blogosfera há muito pouco tempo e já conclui que foi uma das melhores coisas que fiz na vida. É bom demais conhecer pessoas que têm afinidades com a gente, poder compartilhar, somar, enfim!
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  44. Andreza Querida !
    Te citei lá no blog vem ver! =)

    ResponderExcluir
  45. oi Querida!!
    adorei sua visita !!! sobre a sua dúvida da estante , eu uni duas gavetas , retirando uma parte de uma delas e aparafusei na outra , depois pintei com tinta esmalte à base de água branca , então pintei com a mesma tinta com o corante xadrez azul e daí lixei pra dar um ar antiguinho , será que deu pra vc entender ? Espero ter ajudado e volte sempre lá no meu cantinho !!!bjosssssssss

    ResponderExcluir
  46. Amiga, seus cupcakes estão fazendo sucesso! Confira o post da Vany Paulino!
    Olha só, agora que tá melhorzinha, graças a Deus, indiquei você para participar das "Inspirações"... Passa lá no blog para conferir, se quiser, claro!
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  47. Olá querida,

    Que bom que você já está melhor!

    Achei o post excelente e bem informativo.
    Parabéns!

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  48. EU JÁ TIVE...É BEM RUIM!!SE CUIDA!!BJS!!

    ResponderExcluir
  49. Querida Canela
    Que bom que ja está melhor, nunca tive cistite, mas os sintomas devem ser muito
    muito desagradáveis.
    Uma ótima semana
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  50. Que postagem ótima! Esclarecimentos super importantes! Passando pra desejar Feliz Dia Internacional da Mulher pra você e pra todas as mulheres importantes da tua vida e da tua família! Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  51. É maravilhoso acompanhar estas travessuras deles , curta muito lindona ,passa tão rápido ...
    Eu amo fazer pão , não há nada que se compare ao aroma de um pão quentinho saindo do forno!!

    Seu cantinho é uma delícia de navegar!!

    Um beijo .

    ResponderExcluir
  52. Tadinha, isso é tão chato :(
    Tenho uma irmã que tb já teve, e curou-se só com xarope de mirtilos, não dava nem antibiótico nem nada, só mesmo com este xarope ;)

    Que bom saber que já está bem :))

    beij♥ss

    "Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"



    ResponderExcluir
  53. Linda, tem a certeza que não há aí, nas lojas de ervanários, o xarope ou cápsulas de "mirtilos vermelhos", ou de "arando vermelho" (é o mesmo)?
    A minha irmã, desde que toma uma colherzinha desse xarope por dia, NUNCA mais teve nenhuma "crise"!

    Veja "AQUI"

    E "AQUI"

    beij♥ss

    "Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"



    ResponderExcluir
  54. Adorei seu blog! É bem variado e tem receitinhas deliciosas!
    Já estou seguindo!
    Bjoks

    ResponderExcluir

AOS AMIGOS ANÔNIMOS OU QUE NÃO POSSUEM BLOG, QUE ME VISITAM E DEIXAM PERGUNTAS OU COMENTÁRIOS, EU PEÇO POR GENTILEZA PARA DEIXAREM E-MAIL DE CONTATO PARA QUE EU POSSA RETRIBUIR AO CARINHO DEIXADO AQUI NO BLOG!

OBRIGADA À TODOS PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...